Título: Manipulação e Persuasão - Posições e Contraposições
Autor: Eduardo J. M. Camilo e Ana Leonor Morais Santos (Organizadores)
Editora: Edições Fénix
Tema: Comunicação e Jornalismo
Estado: 5
Língua: Português
Encadernação: Brochado
Ano: 2015
Páginas: 184
Dimensões: 16*23
Preço: 8,00 €
Na contemporaneidade, a comunicação não mais pode ser reduzida a mero
sistema de transferência de informação, seja na dimensão interpessoal,
seja na vertente mediatizada, constituindo-se também como dispositivo de
formação, no âmbito do qual os sujeitos procuram mutuamente
condicionar-se e alcançar um consenso. Como descortinar estas práticas
onde se vislumbram fenómenos discursivos de influência, de pressão, de
boicote, de desilusão, de rancor ou de mágoa, de deslumbramento ou de
convicção? E como aferir o estatuto da manipulação e da persuasão no
âmbito de tais práticas?