Título: Aonde Pensas Tu Que Vais?
Autor: Teresa Maria Vasconcelos
Editora: Porto Editora
Tema: Ciências Sociais. Etnografia
Estado 5
Língua Português
Encadernação: Brochado
Ano: 2016
Páginas: 176
Dimensões: 17*25
Preço: 7,00 €
( Preço inclui portes de envio em correio normal )
SINOPSE:
O século XX viu nascer pedagogias que, reconhecendo a competência e os direitos das crianças, afirmaram e desenvolveram o Direito da Criança à Participação.
A Coleção Infância visa apoiar a concretização desta imagem de criança, constituindo-se em suporte à formação de profissionais, à intervenção educativa e comunitária e à pesquisa.
A Coleção Infância organiza-se em quatro séries:
• Investigação e Formação
• Infâncias, Contextos, Diversidades
• Educação de Infância (em creche e jardim de infância)
• Infância, Família e Comunidade
Investigação e Formação
A importância da frequência da educação de infância para o sucesso na escola, na profissão e na vida tem vindo a ser cada vez mais evidenciada pela investigação. Esta comprovação coloca na agenda política e na responsabilidade das instituições de formação a reconceptualização de modos formativos democráticos e eficazes, atentos à relevância de uma formação prática de natureza transformadora.
A série da Coleção Infância - Formação e Investigação visa dar conta destas preocupações sobre a formação e sua relação com a aprendizagem das crianças, bem como apresentar a investigação em educação de infância que tem vindo a ser feita em Portugal e no estrangeiro.
Aonde pensas tu que vais?
A investigação com carácter qualitativo tornou-se decisiva para entender os processos educativos na sua dimensão mais profunda. A mudança não se faz [apenas] com base nas estatísticas. Este livro aprofunda aquilo a que comummente chamamos "trabalho etnográfico e estudos de caso", não deixando de abordar o mais recente paradigma da investigação com crianças. Destina-se a investigadores e àqueles que querem aprender a fazer investigação naturalista mas, não menos, a qualquer profissional de educação que esteja interessado no "porquê" do ato pedagógico e nas perspetivas dos diferentes "atores" acerca dos contextos em que vivem.